logo

ESPORTES

Prefeitura de Araputanga realiza aquisição de materiais pedagógicos e esportivos


Por Redação com Rafael Heleodoro

img

Rafael Heleodoro

Prefeitura Municipal de Araputanga, por meio da Secretaria de Educação e Cultura e Secretaria de Esporte e Lazer, realizou a aquisição de materiais pedagógicos e esportivos. A entrega dos materiais foi concluída na manhã dessa terça-feira (10/07).

 

A aquisição dos materiais pedagógicos objetivou o fortalecimento do ensino no interior de todos os Centros de Educação Infantil do município. Na atualidade, o município dispõe de 03 (três) Centros de Educação Infantil, totalizando 275 alunos, dos 6 meses aos  04 anos de idade.

 

“Com essa aquisição pretendemos fortalecer a ludicidade no interior das instituições e, dessa forma, tornar o ensino mais prazeroso e as instituições mais atrativas às nossas crianças”, frisou a Professora Lindinalva Andrade, Secretária Municipal de Educação e Cultura.

 

Os materiais esportivos serão utilizados pelos monitores de esporte da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer nas aulas de Futsal, Futebol de Campo e Voleibol. A secretaria oferta, na atualidade, atividades esportivas nas modalidades de Atletismo, Futsal, Futebol de Campo, Natação e Voleibol e, projeto longevidade com o grupo da melhor idade.

 

“Mensalmente, por meio das atividades esportivas e de lazer que a secretaria oferta, realizamos mais de seis mil atendimentos, que incluem crianças, adolescentes e grupo da melhor idade. Os materiais serão essenciais para a continuidade dos trabalhos”, frisou o Secretário de Esporte e Lazer, Professor Édio Cesário dos Santos 


ARAPUTANGA

Caso Khaled: inquérito que apurava homicídio ligado à guerra de facção é concluído pela PJC

Três pessoas foram indiciadas e devem responder pelos crimes de organização criminosa armada, homicídio qualificado, ocultação de cadáver e fraude processual qualificada.


RECESSO PARLAMENTAR

Vereadores de Araputanga entram em “férias” após menos de cinco meses de atividade legislativa

A 1ª sessão do ano ocorreu em 17 de fevereiro, quando os parlamentares aprovaram a concessão de verba indenizatória de 60% do salário mensal e reajuste superior a 75% no valor das diárias.


OPERAÇÃO FIDALGO

Operação mira contrabando milionário em Cáceres e bloqueia R$ 64 milhões

A Receita Federal, em ação conjunta com a Polícia Federal, deflagrou nesta quarta-feira (2), em Cáceres, a Operação Falso Fidalgo, com o objetivo de combater a prática dos crimes de descaminho, contrabando e sonegação fiscal. Estão sendo cumpridos 16 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal, direcionados às residências dos investigados e estabelecimentos comerciais. Além disso, foi autorizado o...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.